Para começar o blog com o pé direito, resolvi falar sobre culinária. Afinal quem não adora comer deliciosas comidas?! Rsrsrs... E como esse blog trata especificamente do Ocidente, nada melhor do que falar das comidas de países como França e Itália.
A Itália é conhecida como o berço da culinária, por ter sido o local de acontecimento de dois importantes episódios da nossa historia, o Renascimento e o Império Romano. A França também não demorou a se transformar em um centro gastronômico de grande importância na região. Com a união de Louis, rei de França e Catherine de Médici, da Itália, na época, chamada de rainha das panelas, iniciou-se uma história de sucesso para a culinária em solo francês.
A culinária Ocidental é responsável por uma grande participação dentro da história da culinária pelo mundo. Atualmente, a região do Mediterrâneo é a mais habilidosa na concepção de pratos sofisticados e bem produzidos, mas a França ainda ocupa o topo no que se refere à culinária ocidental. É na França que se encontram os melhores chefs do mundo, assim como as técnicas de cozinhar, que tem enorme influência em quase toda culinária do ocidente.
Diante de tanta diversidade gastronômica nessa região, podemos observar que alguns países, utilizam muitos derivados e o próprio leite de vaca em suas receitas enquanto outros países como a Alemanha, utilizam a cerveja como ingrediente principal em seus mais famosos pratos.
Em regiões como a Itália, a base principal da cozinha é o porco, destacando-se os presuntos e as salsichas de fígado. Em outras regiões, utilizam-se muitos pescados na culinária, como o atum e a sardinha. E é claro que não devemos esquecer a famosa macarronada italiana!
By: Hallison Phelipe.
4 comentários:
Hum...foi tão instrutivo que deu uma FOME!!!!!!!!!!!!
Achei muito legal ☺️☺️
foda-se
O que eles comem
Postar um comentário