domingo, 16 de setembro de 2012

Um pouco sobre a América Latina...

Chile


" No princípio, Deu criou as maravilhas do mundo. No entanto, quando ele terminou, percebeu que havia muitos peças soltas. Havia partes de rios, vales, geleiras e desertos, partes de montanhas e bosques, prados e colinas. Ao invés de deixar que estas maravilhas se perdessem Deus as colocou todas no lugar mais remoto da Terra. Assim é como se criou o Chile." 

Lenda da Criação do Chile


Turismo

Assim é o Chile, um país comprido e estreito, mas dono de uma geografia impressionante, que vai dos extremos entre gelo e deserto. Fazendo fronteira com Peru, Argentina e Bolívia, a múltipla paisagem chilena rende uma das mais bonitas viagens do continente. 

Há atrações para o ano inteiro. Entre as principais, são imperdíveis as rotas de vinho, as estações de esqui nas Cordilheiras, a região dos lagos, as praias agitadas do Pacífico, as terras áridas do Atacama, que lembram muito o solo de Marte, e a mística Ilha de Páscoa. Mistura de europeus com indígenas, o povo hospitaleiro que ‘habla’ espanhol torna a visita ao Chile ainda mais prazerosa. 

A porta de entrada do país andino é a capital Santiago, onde as vidas noturna e cultural são pra lá de intensas, sem falar na deliciosa gastronomia, principalmente os frutos do mar. Já Concepción, a segunda maior cidade, leva ao complexo turístico de vales e vulcões, conhecido como Termas de Chillán. Enquanto o clima praiano ferve em Valparaíso e Viña del Mar

A economia chilena é uma das mais fortes da América Latina e, até por isso, muitos brasileiros têm embarcado para trabalhar ou estudar por lá! Essa invasão “verde-amarela” já faz também do português – depois do espanhol, claro – uma das línguas mais faladas no Chile.

Gostaram?! Então continuem acompanhando, em breve postaremos mais sobre países da América Latina...

By: Laura Mota

0 comentários:

Postar um comentário

 
;